Conheça os 5 passos para a venda perfeita.

Você faz a venda perfeita? Veja abaixo alguns passos para se atingir uma venda de qualidade seja ela produtos ou serviços.

Algumas pessoas são muito espontâneas para falar e se expressar. Isso facilita na hora de fazer uma boa venda. Mas apenas isso não quer dize muito. Existem outros fatores que torna o sucesso ainda mais fácil como por exemplo conhecer o que se vende ou simplesmente ouvir bem o seu cliente.

Confira aqui algumas dicas simples do que fazer e agir na hora de vender:

Encontre um nicho

Essa vale mais para quem está montando o seu primeiro negócio. Um nicho é um fator importante para se fazer vendas de qualidade pois isso a torna mais fácil já que você está vendendo algo específico para um público direcionado. É claro que você pode especializar os seus serviços descobrindo um nicho dentro dele. O importante é saber o que vender à alguém que precisa do que faz de diferente. Tire exemplo de um médico: Quem é mais especialista, um clínico geral ou um reumatologista?

Escute seu cliente.

Parece óbvio mas é isso mesmo. Muitas pessoas não escutam o que o cliente quer e acabam fazendo a mesma pergunta diversas vezes simplesmente porque essas pessoas não estão no presente. O resultado pode ser negativo pois o final é um serviço que não tem nada a ver com o que foi solicitado. Portanto, preste muita atenção no que seu cliente está falando e esteja exclusivamente com ele nessa hora.

Aplique a Regra de Pareto nas suas vendas. Essa regra pode te ajuda a encontrar as soluções para possíveis falhas ou brechas na sua forma de vender.

Venda antes de passar o preço.

Você sabe qual a diferença entre valor e preço? Já reparou como grandes marcas apresentam os seus produtos? Eles não falam do preço, eles falam da experiência ao se comprar ou usar tal marca. Tente usar isso como exemplo e mostre ao seu público ou cliente como seria pra ele se te contratasse ou comprasse algo seu.

Crie ofertas irresistíveis

Quem não gosta de um desconto? Então crie o seu! Dê algo ao seu cliente que pareça exclusivo à ele. Pode se ruma oferta que vai durar pouco tempo, ou algo personalizado. Isso vai fazer com que ele se sinta especial.

Entregue mais do que foi oferecido

Essa é simples. Dê um “brinde”. Isso mesmo. Se você vende serviços, que tal dar algo a mais que não vai te custar tanto? Quer um exemplo? Você vende hospedagens em diferentes locais do país, que tal recepcionar seus hóspedes com uma garrafa de um bom vinho ou Champagne? A Probabilidade deles lembrarem de você é bem maior do que seus concorrentes que não fizeram algo similar.

E então, o que achou dessa matéria? Gostou? Compartilhe e marque os seus amigos que venderiam melhor aplicando essas dicas simples. Vejam eles vendendo mais e melhor e se precisar fale com a gente. Temos ótimas idéias

Até o próximo post 😉

Que tal saber mais?

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