Você sabe a importância dos seus emails?

R. Coelho

Alguns empresários não reconhecem o poder dos emails conquistados.

 

Certa vez perguntei a um cliente como a base de emails dele estava e para minha surpresa eu ouvi ele dizer que não tinha uma.
Se cada empresário soubesse o valor e a importância do email conquistado, com certeza trataria esse item como moeda de ouro.

Se você coleta email de forma saudável a probabilidade de cair em uma caixa de spam é muito menor e aumenta ainda mais uma chance de venda. Entenda que email marketing NÃO É SPAM. Spam é o envio de email para a pessoa que NÃO TE AUTORIZOU a te entregar aquele conteúdo. Em outras palavras é o envio de email na hora errada pra pessoa errada de forma errada.

 

 

Pessoas acessam muitos emails na rua

Se você lida com  vendas diretas, não deixe de guardar  bem os emails de seus clientes. É mais fácil você vender novamente pra eles se o seu pós venda está bem sintonizado.

Aqui vai uma pergunta:
É mais fácil você se comunicar com quem já conhece ou quem você nunca viu? Esse é um fundamento que você pode usar na hora de tratar os seus emails. Pense em quem já comprou de você e o que ele pode estar precisando. É muito mais fácil você falar com quem já conhece o seu serviço pois ele já sabe a rotina, os meios e o padrão da sua empresa ou negócio.  Se suas vendas são online, não deixe de enviar emails esporádicos para seus consumidores alertando eles de novas promoções.

E fica a dica:
Tente cativar o seu consumidor para que ele queira construir um relacionamento profissional com você a ponto de te confiar o email dele. Não apenas vai ser o seu canal de vendas como vai fazer com que ele seja o seu fiel “disseminador da marca”.

Ainda precisa de ajuda? Fale com a gente. Temos ótimas idéias para sua empresa estar sempre bem!

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